0800 003 3010
Solicite um orçamento >

A Generac participa de ação na busca pelo desenvolvimento de uma cadeia de suprimentos ética, social e ambientalmente responsável.


 


Em 22 de Agosto de 2012, a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission) lançou o ato regulador que exige das companhias de capital aberto a informação sobre a origem dos minerais utilizados na fabricação dos componentes eletrônicos que compõem seus produtos finais.

Os chamados Minerais de Área de Conflito (Conflict Minerals) são os minerais extraídos do solo Africano, que quando retirados ilegalmente ajudam a financiar o Conflito na República Democrática do Congo. Dentre estes minerais estão a tantalita; o ouro; o tungstênio; entre outros, como sendo possíveis financiadores do conflito na RDC e países adjacentes. Sendo considerados países adjacentes àqueles que fazem divisa com a região de conflito, incluindo Angola, Burundi, República Centro-Africana, República do Congo, Ruanda, Sudão do Sul, Tanzânia, Uganda e Zambia.

Com isso, a Generac está fazendo um levantamento junto à sua cadeia de fornecedores acerca da utilização dos minerais originados na região de conflito, para se certificar de que seus fornecedores estão adquirindo-os de fontes autorizadas e certificadas, evitando assim, que o conflito continue sendo financiado pela mineração e comércio ilegal na região. 


 

   


Ver todas as notícias