0800 003 3010
Solicite um orçamento >

Má qualidade da energia afeta moradores de Piauí


As oscilações de energia elétrica em Teresina têm deixado muitas famílias no prejuízo. Moradores de bairros das zonas Sudeste e Norte têm reclamado porque os eletrodomésticos não resistem e dizem que a falta de energia está comprometendo até a noite de sono.

A Eletrobrás disse que adotará as medidas cabíveis para resolver esses problemas. “Seus alimentos são estragados, seus eletrodomésticos são queimados e aí? Eu perguntei a Eletrobrás se meus alimentos estragados, eles iam me restituir. Porque nós não temos nada a ver. Perguntei sobre os meus eletrodomésticos e eles disseram que eu entrasse com o protocolo e que iam ver se me pagariam. Nós queremos uma solução. Passamos a noite acordados por conta do calor”, disse a dona de casa Méssia Gonçalves. Para não ter mais prejuízos, as famílias desligam os aparelhos das tomadas e acabam sofrendo a noite com o calor e com perda de sono.

O motorista Genival Pereira diz que a sua televisão já queimou e que outros eletrodomésticos também estão parando de funcionar. “Os ventiladores param de repente, a geladeira a gente é obrigado a desligar. É desligar tudo ou aumentar o prejuízo”, afirmou. “O que mais chateia é que a gente não está aguentando mais esse calor, as muriçocas e a gente não tem nenhum ventilador durante a noite”, afirmou o aposentado Manoel Soares.

O aposentado Antonio Edinardo disse que o problema no bairro já existe há mais de quatro meses e que apesar de ligar nunca tiveram uma explicação por parte da empresa responsável. ”A gente liga, mas é por ligar, só gastando com ligação. Eles não atendem, e quando atendem dizem que o problema está resolvido, que não tem problema aqui na região. Mas esse é um problema que há muito tempo vem se estendendo aqui”, disse.

Raimundo Lima, morador do bairro Marquês relata que acreditava na melhora, mas que nada mudou. “Depois que saiu a Cepisa e entrou essa Eletrobrás, nós tínhamos a esperança que nosso problema fosse resolvido e que melhorasse pra nós, mas foi pior”, afirmou. A Eletrobrás Distribuição Piauí informou que está enviando equipes para verificar esses problemas e que após o diagnostico técnico a empresa vai adotar as medidas cabíveis para resolver esses problemas.

Fonte: G1


Ver todas as notícias