Desde que as cidades passaram a ser abastecidas com energia elétrica, passamos a depender dela cada vez mais. Se isso já é verdade em nossas vidas pessoais, quando falamos de empresas, a necessidade por energia é ainda maior. Tanto é que muitos negócios preferem garantir seu funcionamento com o próprio gerador de energia.
Ainda que a energia seja um recurso inestimável de várias empresas e indústrias, nem todas possuem gerador de energia em seus estabelecimentos. Afinal, se já existe um abastecimento e eu pago por ele, porque gastar mais com este equipamento?
A realidade é que nem sempre é possível contar com a distribuição de eletricidade, por isso é importante avaliar se a sua empresa pode se beneficiar com este investimento. Confira três sinais que indicam que o seu negócio precisa de um gerador de energia.
1. Gasta-se muito com energia
Empresas naturalmente gastam mais com eletricidade do que a maioria das residências. Quanto mais um negócio cresce, mais precisa expandir e maior será a conta de luz no fim do mês. Nesta situação, ter um gerador de energia é um investimento capaz de amenizar suas contas.
Até porque esta é uma maneira de controlar suas despesas, já que o custo da energia pode aumentar, sobretudo em horários de pico. Saber o quanto gastará com eletricidade mês a mês e ainda poder diminuir o quanto paga é sempre útil para uma organização.
Além disso, é normal pensar que ter um gerador possa dar mais despesas de manutenção, mas este não é o caso. Isso porque os serviços de troca e conserto de gerador muitas vezes estão incluídos na venda deste equipamento. Assim, a empresa contratada cuidará de tudo rapidamente para a sua comodidade.
2. Se o fluxo de energia da região não é estável
É sempre difícil confiar na estabilidade da distribuição de eletricidade, mas isso pode ser ainda mais difícil em certas partes do país. Mesmo que a energia não caia por completo, uma simples variação no fluxo pode afetar o seu negócio.
Máquinas podem não funcionar se a voltagem não for o bastante. Ou pior, caso a oscilação seja constante, o “liga-desliga” frequente pode danificá-las. O prejuízo substituindo peças e aparelhos é incalculável nesta situação. Portanto, ter um gerador de energia ajuda a manter a estabilidade necessária para evitar estes inconvenientes.
3. Se não pode ficar sem energia
Certamente ficar sem energia afeta drasticamente a produção de uma empresa. Qualquer negócio possui um rígido cronograma a ser mantido a fim de alcançar metas e atender os clientes. Então, um dia que seja sem energia é uma interrupção indesejada.
Mais do que isso, certas empresas são ainda mais prejudicas do que outras. É o caso de quem trabalha com produção ou venda de perecíveis que precisam de refrigeradores ligados continuamente.
Nestas situações, um gerador de energia pode salvar um negócio ao manter a produção mesmo nos casos mais sérios de falta de eletricidade. É garantia de produtividade mesmo durante momentos de adversidade.
Caso a sua empresa se encaixe em pelo menso um desses casos, então é sinal que você precisa adquirir um gerador de energia. Entre em contato conosco que ajudaremos você a dimensionar o equipamento ideal para as suas necessidades.