A Generac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado.
Clientes do estado de São Paulo
(16) 99753-4880
Clientes fora do estado de São Paulo
(16) 99724-2126
Pós-venda e peças
(16) 3505-9127

Como escolher o gerador de energia ideal para o seu condomínio

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

Pense em um condomínio, com as diversas funções exercidas pela energia: estamos falando de elevadores, portões das garagens, luzes do hall e de outras áreas de convivência, etc. Ou seja, fica claro que não se pode correr o risco de ficar sem energia, o que atrapalharia todo o funcionamento e traria inconvenientes para todos os moradores e funcionários, além de síndico e zelador.

Por isso, uma opção que surge como algo viável e extremamente eficiente é a utilização de geradores, que em poucos segundos resolvem qualquer problema em relação à energia, tornando o condomínio independente, sem falar que, utilizando o gerador no horário de pico, momento em que as companhias costumam cobrar mais caro pelo serviço de energia, cria-se uma economia financeira também.

A seguir, falaremos mais sobre como escolher o gerador ideal para o condomínio, levando alguns parâmetros em consideração.

Estudo da necessidade

O primeiro aspecto fundamental para se escolher o gerador é calcular quais serão as necessidades em termos de potência. Quantas unidades precisarão ser abastecidas, número de garagens, elevador, luzes internas e externas, etc. Somente um estudo muito detalhado pode dar estas respostas. Escolher um gerador subdimensionado vai gerar dor de cabeça, assim como é desnecessário pagar mais por gerador superdimensionado e que fique subutilizado. Por isso, conhecer a demanda é o primeiro passo.

Onde será instalado o gerador?

Outra pergunta a ser respondida e que ajudará na escolha do equipamento, é o local em que o gerador será instalado. Na verdade, isso está relacionado à capacidade necessária porque quanto maior a potência, maior também o espaço no qual deve ser colocado.

Neste sentido, uma dica importante diz respeito ao gerador a gás natural. Esta é uma ótima opção, pois são muito eficientes, confiáveis e compactos.

Por exemplo: o gerador a gás natural consegue ser mais compacto, o que facilita sua colocação em espaços mais reduzidos. Além disso, tem baixo níveis mais baixos de ruídos, comparado a outros geradores. Com isso, os responsáveis por organizar a instalação no condomínio não precisam se preocupar com eventuais reclamações dos moradores por conta dos barulhos, o que facilita a escolha do local de colocação do gerador.

Outras vantagens da escolha pelo gerador a gás natural

E já que introduzimos o assunto sobre os geradores a gás natural, saber alguns detalhes sobre eles também auxiliam no momento da escolha. Primeiro de tudo, o fato de ter uma manutenção mais fácil e que demanda menos gastos. Não são necessários sistemas complexos para armazenar e transferir o combustível, uma vez que o gás natural está disponível na tubulação da concessionária, o barulho é menor, como já foi citado, e ambientalmente mais sustentável.

Logo, este tipo de gerador também precisa ser levado em consideração. Afinal, para os condomínios que queiram economia, somada a responsabilidade social e menores custos de manutenção, o gás natural é uma solução bastante interessante.

Gostou deste conteúdo e já sabe todos os detalhes a serem considerados na hora de escolher seu gerador? Então, entre em contato conosco e faça um dimensionamento para entender qual o equipamento ideal para sua necessidade.

Somos uma empresa multinacional, com experiência sólida e resultados indiscutíveis no mercado. Não perca tempo e fale com a gente!

Uma resposta

  1. Gostaria de três opções:
    – 1 gerador para alimentar 5 residências
    – 1 gerador para alimentar 1 residência
    – 1 gerador ou mais para alimentar 50 residências

    Não temos gás natural gn, somente glp em cada residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com nossos especialistas.

Está em dúvida para escolher a melhor solução para sua demanda em energia? Conte com a Generac.
 


Planilha grátis

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

Entre em contato com a Generac

Preencha o formulário abaixo, nossos consultores entrarão em contato