A Generac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado.
Clientes do estado de São Paulo
(16) 99753-4880
Clientes fora do estado de São Paulo
(16) 99724-2126
Pós-venda e peças
(16) 3505-9127

Como reduzir custos com energia no verão

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

O Brasil está entre os maiores consumidores de energia e, se pararmos para pensar, isso é causado em partes pelo clima. Afinal, o uso de energia no verão é maior. O mais indicado é reduzir custos com energia no verão, por meio de algumas ações.

Entenda os motivos para economizar energia durante o verão

O consumo de energia por parte dos brasileiros é muito maior no verão, isso se dá pelo calor, obviamente, muito intenso na maioria do território do país.

Com isso os equipamentos como ar condicionado e similares são muito usados, trazendo aumento significativo na conta, o que requer um planejamento para economizar nesse período.

Problemas quando não existe essa economia

Quando a maioria das instalações apresentam consumo elevado existem consequências. Uma delas é o aumento na tributação de energia elétrica.

Além disso, o sistema de bandeiras das fornecedoras de energia funciona com base em condições favoráveis. Se o consumo é alto e não há reservas para isso a bandeira é vermelha, ou seja, altas taxas.

Por fim, pode haver impacto em consumo de produtos e serviços. Considerando que o preço das coisas é calculado com base nos custos de produção, podemos inserir a energia elétrica em diversos setores, empresas e indústrias.

Com reduzir custos com energia no verão, afinal?

Algumas medidas podem reduzir a conta de energia da sua casa ou empresa, colaborando para passar pelo verão sem comprometer as finanças ou mesmo os recursos naturais! Primeiro, é importante ressaltar que é impossível, em um país como o nosso, não recorrer a equipamentos como ar condicionado ou climatizadores.

Isso porque as temperaturas elevadas atrapalham o nosso bem-estar e saúde. Então, para usar esses equipamentos, podemos inserir diminuição do uso de outros. Por exemplo, tomar banhos mais curtos e com menor uso do chuveiro elétrico.

Além disso, é importante que os equipamentos elétricos tenham o selo da PROCEL. É o programa regulamentador de economia de energia nos equipamentos modernos. No selo existe a classificação, mostrando se o objeto consome mais ou menos energia.

Use essa informação para desligar os que consomem mais ou mesmo evitar a compra deles. Para os locais onde for possível, deixar as janelas abertas pode amenizar o calor sem uso de energia.

Pensando especificamente em empresas, é importante contar com gerador de energia, que pode ajudar na economia em horários de maior consumo e maior custo, o chamado horário de ponta.

Os geradores são econômicos, pois funcionam a gasolina ou a gás, além de versáteis. A sua empresa pode usar essa ferramenta nos momentos de elevado uso da energia, trazendo economia.

Agora ficou mais fácil entender como reduzir custos com energia no verão. Para além disso, compreender que é preciso economizar, a fim de poupar recursos escassos.

Procure aprender mais sobre as ferramentas e equipamentos que ajudam a economizar energia, como os geradores de energia elétrica. Eles devem ser usados estrategicamente por sua casa ou empresa.

Entre em contato conosco para saber o tipo de equipamento de acordo com as suas demandas hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com nossos especialistas.

Está em dúvida para escolher a melhor solução para sua demanda em energia? Conte com a Generac.
 


Planilha grátis

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

Entre em contato com a Generac

Preencha o formulário abaixo, nossos consultores entrarão em contato