A Generac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado.
Clientes nos estados de SP, MG, RJ e ES.
(16) 99753-4880
Demais estados
(16) 99724-2126
Pós-venda e peças
(16) 3505-9127

Geradores a Diesel x a Gás: qual a diferença entre os dois?

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

Os geradores de energia são uma solução eficiente para quem busca segurança e comodidade no fornecimento de energia.

Seja para residências ou para empreendimentos: como hospitais, escolas e supermercados, que podem sofrer grandes prejuízos materiais e até humanos com uma queda de eletricidade, já existem diversas alternativas disponíveis no mercado.

Geradores a diesel e geradores a gás são as que mais se destacam. Mas você sabe a diferença entre elas? As duas opções têm seus pontos fortes e fracos. Por isso, é essencial conhecer bem cada produto para escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades.

Para facilitar, separamos para você algumas características de cada um dos geradores. Confira!

 

Geradores a diesel

 

Esse modelo de gerador usa a combustão do diesel para gerar energia elétrica. Por suas características são equipamentos bem flexíveis, sendo recomendado para os mais diversos usos eventos de grande porte, indústrias, shoppings centers e supermercados, residências, por exemplo, entre outras situações em que a falta de energia elétrica não pode ocorrer.

No entanto, os geradores a diesel exigem cuidados maiores, já que, para funcionar de forma ininterrupta, eles demandam abastecimento frequente ou armazenamento de altas quantidades de combustível.

Outro ponto fracos está nos níveis de poluição e fumaça emitidos por esse tipo de gerador. Além disso, ainda há emissão de ruídos elevados, que são incômodos e podem até descumprir as legislações em vigor para algumas áreas, como as que têm hospitais e escolas. Nesse caso, é necessário adicionar um sistema de atenuação, aumentando os custos para adquirir o equipamento.

 

Geradores a gás

 

Com níveis de emissão de poluentes muito inferiores a outros combustíveis, como carvão, diesel e gasolina, o uso do gás natural gera menos impactos no meio ambiente.

Outro ponto positivo dos geradores a gás natural é que eles não apresentam riscos relativos ao armazenamento de combustível, já que o abastecimento de gás normalmente é feito pelas concessionárias locais.

Já para casos de cogeração, essa opção é bastante recomendada, pois o gás natural pode ser reaproveitado em forma de calor.

Os geradores a gás também requerem cuidado especial pelo potencial inflamável do gás natural, que faz com que os cuidados com vazamentos sejam redobrado.

 

Qual a melhor opção?

 

Tanto os geradores a diesel como os geradores a gás têm pontos positivos e negativos, de forma que a escolha entre eles deve levar em consideração o objetivo da aplicação e as condições do local da instalação e também o custo benefício de cada solução.

Agora que você já conhece as principais diferenças entre os dois geradores, já pode avaliar os prós e contras de cada opção e decidir qual é a melhor para sua casa ou para o seu negócio.

Independentemente da sua escolha, a nossa empresa tem a melhor solução. Nossos geradores seguem padrões internacionais rígidos e possuem tecnologias únicas que podem fazer a diferença. Entre em contato e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Converse com nossos especialistas.

Está em dúvida para escolher a melhor solução para sua demanda em energia? Conte com a Generac.
 


Planilha grátis

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

Entre em contato com a Generac

Preencha o formulário abaixo, nossos consultores entrarão em contato