A Generac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado.
Clientes do estado de São Paulo
(16) 99753-4880
Clientes fora do estado de São Paulo
(16) 99724-2126
Pós-venda e peças
(16) 3505-9127

O que a nova lei do gás pode beneficiar as empresas?

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

A nova lei do gás tem o objetivo de garantir o amplo fornecimento do produto para todo o país, podendo vislumbrar uma queda no preço do modelo natural e de cozinha. A economia gerada por esse marco legal só é possível pelo impulso do pré-sal, fazendo com que o Brasil tenha ferramentas importantes para ser um grande competidor nesse mercado.

Um estudo impulsionado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) chama a atenção para a aprovação do Projeto de Lei n.º 6.407/2013, onde a modernização do setor de gás natural é algo amplamente defendido pelo consumidor, além da possibilidade de um maior desenvolvimento da indústria.

O que a nova lei do gás pode beneficiar as empresas?

Entre as vantagens na aprovação da lei, o destaque vai para o diferencial competitivo que pode ser criado entre as empresas do setor. Devido a regulação de mercado, organizações que já estão engajadas com na produção do pré-sal podem ter o vislumbre de uma maior demanda pela expansão da oferta.

Com a competitividade em alta, essas empresas podem iniciar uma corrida de preços que estejam alinhados ao mercado internacional do produto. Ainda segundo o estudo da CNI, a matéria-prima do gás pode ainda mudar o posicionamento de setores estratégicos para a economia do país, fazendo com que a qualidade seja o item primordial do serviço.

Outro benefício importante para salvaguardar a competitividade do negócio é a impossibilidade da criação de monopólio, melhorando o acesso de novas empresas a comercialização do produto, e dando liberdade ao consumidor de poder escolher qual serviço de gás é mais adequado para a sua realidade.

Oportunidades no setor de gás também poderão ser vistas na Bolsa de Valores, dando a chance para empresas brasileiras contarem com investimentos de diversas frentes e potencializarem ainda mais a qualidade presente no gás natural.

Redução de preços impulsionada pela entrada de novos agentes

Com a eliminação do monopólio no setor de gás, a CNI prevê um aumento na produção de GLP, modelo presente em 90% dos domicílios do país. Isso faz com que os preços sejam reduzidos para que a empresa não perca seu público-alvo para a concorrente.

A nova lei do gás também é importante para esse consumidor final. As recentes altas no preço do fornecimento vêm obrigando diversas famílias a abrirem mão do GLP, substituindo o modelo para lenha, numa tentativa forçada de economizar nas contas mensais.

Independência defendida pela Agência Nacional do Petróleo

Os dispostos presentes no PL não é novidade na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Em seus Art. 5.º e 30.º a agência, em conformidade com a sua importância regulatória, institucionaliza a independência entre as atividades de transporte e distribuição, defendendo, portanto, a possibilidade de um ambiente regulatório para que a nova lei do gás possa fomentar a competitividade do mercado.

Sendo assim, podemos entender que esse marco legal visa não só o desenvolvimento industrial do mercado de gás, mas também prova que esse setor corresponde a um futuro de investimentos e contemporaneidade para facilitar o acesso ao bem-estar desse consumidor.

Acesse o site e saiba mais sobre nossos geradores de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com nossos especialistas.

Está em dúvida para escolher a melhor solução para sua demanda em energia? Conte com a Generac.
 


Planilha grátis

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

Entre em contato com a Generac

Preencha o formulário abaixo, nossos consultores entrarão em contato