A Generac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado.
Clientes nos estados de SP, MG, RJ e ES.
(16) 99753-4880
Demais estados
(16) 99724-2126
Pós-venda e peças
(16) 3505-9127

Comprar um gerador de energia usado é um bom negócio?

Para muitas coisas, é possível apostar em objetos usados e, assim, garantir custos menores. Porém, será que é o caso dos geradores de energia?

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

Para muitas coisas, é possível apostar em equipamentos usados e, assim, garantir custos menores. Porém, será que é o caso dos geradores de energia?

Primeiro de tudo, equipamentos como geradores precisam ser confiáveis nos momentos em que são necessários. Logo, a pergunta inicial que precisa ser feita é: apostar em um gerador usado pode interferir e fazer com que o funcionamento não tenha a mesma qualidade? E, certamente, a resposta é sim.

O alternador de um gerador antigo, certamente, entregará uma eficiência inferior ao de um novo. Mesmo que haja economia inicialmente, o serviço oferecido será de baixa qualidade, o que pode afetar toda uma cadeia de ações, gerando uma baixa produção.

Um dos pontos importantes a se destacar sobre a compra de um gerador usado é, a obsolescência do equipamento, ou seja, quanto mais antigo ele for, mais difícil de atualizá-lo para as novas tecnologias, quando for necessário.

Pensando em questões ambientais, em um mundo que se preocupa cada vez mais com a preservação, geradores mais antigos poluem mais do que os mais novos, devido a tecnologia aplicada em cada um.

Algo importante que se deve levar em consideração quando falamos de geradores usados é a manutenção, tanto em relação a como foram feitas pelo dono antigo, quanto a quantidade que será feita a longo prazo.

Por exemplo, é muito complicado saber se as manutenções anteriores foram feitas no tempo certo, com pessoas capacitadas e cumprindo os requisitos necessários. Por mais que haja confiança em relação a quem está vendendo, estas questões não terão respostas definitivas. Por isso, assume-se um risco grande.

E, por fim, pensando no futuro, já parou para analisar que a economia no valor do produto usado será rapidamente perdida com a necessidade de manutenções frequentes? Afinal, a chance de quebras e reparos é enorme.

A cada problema, algum dinheiro irá ser gasto, logo, o que se economizou no início já se perdeu. Sem contar com as chances desse gerador parar de funcionar e o proprietário ter prejuízos com a sua produção, por exemplo.

Vale colocar na ponta do lápis todos os prós e contras antes de comprar um gerador usado.

Para finalizar, temos um convite para você: dimensione o seu equipamento ideal conosco. Trabalharemos com o tamanho preciso de sua necessidade e ficaremos felizes em fornecer o melhor produto possível para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Converse com nossos especialistas.

Está em dúvida para escolher a melhor solução para sua demanda em energia? Conte com a Generac.
 


Planilha grátis

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

Entre em contato com a Generac

Preencha o formulário abaixo, nossos consultores entrarão em contato