A Generac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado.
Clientes do estado de São Paulo
(16) 99753-4880
Clientes fora do estado de São Paulo
(16) 99724-2126
Pós-venda e peças
(16) 3505-9127

O que levar em consideração ao definir a potência de um gerador de energia?

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

No momento de manter o conforto da família ou a empresa funcionando de perfeitamente, a necessidade por segurança energética é colocada em pauta. Além disso, nada melhor do que se precaver de possíveis apagões e manter a normalidade.

No entanto, saber a potência do gerador pode ser algo que demanda a análise de uma série de fatores. Afinal, a intenção é que a potência do gerador esteja de acordo com aquilo que procura e, também, de acordo com o ambiente que ele fornecerá a energia.

Além disso, definir a potência ideal é a melhor forma de adquirir o equipamento com melhor rendimento, e com custo benefício extremamente positivo, uma vez que esse equipamento deve se encaixar perfeitamente na sua necessidade.

Escolher um gerador

Um dos maiores motivos que consumidores em geral adquirem os geradores de energia é justamente porque as quedas de energia acabam fazendo com que sua a empresa ou residência sofram prejuízos. Por isso, antes de definir a potência do gerador, observe qual tipo de necessidade quer suprir.

Para ajudar, a melhor opção é fazer algumas perguntas simples, porém importantes, sobre o seu dia a dia. Por exemplo:

  • Por quanto tempo o gerador deve fornecer energia?
  • Qual regime de operação em geral?
  • Quais são as principais características do local em que ele será instalado?
  • Qual a carga?
  • Quais os combustíveis disponíveis no local?

Todas essas questões farão diferença na hora de definir a potência do gerador, fazendo com que a escolha seja mais assertiva.

O básico sobre definição de potência

A partir do momento em que se obtêm as respostas claras para as perguntas anteriores, é preciso definir o grupo gerador correto para a sua necessidade. Logo, é necessário observar quais os equipamentos que consomem energia serão utilizados de forma isolada ou de forma simultânea.

Após isso, basta calcular o consumo de Watts de cada item. Por exemplo:

Potência do produto (W) = Tensão (Volts) x Corrente (Amper).

O resultado que obtiver da soma de todos os equipamentos que são utilizados ao mesmo tempo, é o total da energia necessária. Ou seja, é a energia que precisará ser gerada para que o gerador tenha resultado eficaz.

No entanto, é indicado que, para efeitos de maior segurança, é indicado estabelecer uma reserva de potência, da potência indicada. A potência nominal do gerador, também precisa ser considerada.

Gerador residencial e gerador para empresas

É importante frisar que o gerador que é utilizado em uma empresa, principalmente se ela for de grande porte, não pode ser o gerador utilizado em uma residência. A escolha do gerador depende do uso e do local que ele será instalado.

Afinal, ambientes diferentes possuem necessidades energéticas diferentes, mesmo que o gerador seja igualmente útil em ambos os casos, residencial ou empresarial. 

Os geradores Generac possuem ótimo desempenho e oferecem uma solução eficaz para problemas complexos. Além disso, é importante ter em mente que a escolha do gerador correto evitará uma série de gastos desnecessários com energia, evitando, assim, perda de dinheiro e tempo.

Entre no site, conheça nossa empresa e dimensione o seu equipamento conforme a sua necessidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com nossos especialistas.

Está em dúvida para escolher a melhor solução para sua demanda em energia? Conte com a Generac.
 


Planilha grátis

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

Entre em contato com a Generac

Preencha o formulário abaixo, nossos consultores entrarão em contato