A Generac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado.
Clientes do estado de São Paulo
(16) 99753-4880
Clientes fora do estado de São Paulo
(16) 99724-2126
Pós-venda e peças
(16) 3505-9127

3 negócios que não podem funcionar sem um gerador de energia

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

O sucesso de qualquer empresa passa, obrigatoriamente, pela eficiência nos processos e qualidade dos serviços oferecidos. Para que isso aconteça, o processo produtivo deve funcionar continuamente, sem falhas ou interrupções.

A queda no fornecimento de energia elétrica é um dos fatores que causam atrasos e prejuízos consideráveis aos grandes e pequenos negócios. Isso sem falar na questão da segurança, já que câmeras de monitoramento, cercas elétricas, portões automáticos e outros dispositivos dependem de energia para funcionar.

Por esse motivo, investir em um gerador de energia é a melhor forma de evitar perdas e imprevistos. Em certos lugares, esse equipamento é fundamental. Vamos ver quais negócios não podem funcionar sem um gerador de energia.

Indústrias

O setor industrial tem grande dependência de máquinas e equipamentos que funcionam com energia elétrica. Cada minuto de uma linha de produção parada representa prejuízos enormes ao empresário.

Infelizmente, situações de apagões elétricos e instabilidades na rede são bem comuns no Brasil. Isso afeta diretamente a produtividade e pode danificar as máquinas mais sensíveis. Para não correr esses riscos, os geradores são imprescindíveis para manter os equipamentos em pleno funcionamento, em caso de queda de energia elétrica.

Os modelos mais utilizados são movidos a diesel, porém existe uma tendência no aumento do uso de geradores a gás natural. Eles são projetados para funcionar por longos períodos e, assim, garantir o fornecimento contínuo de energia, sem oscilações de voltagem, em situações de emergência.

O gerador também pode ser usado para gerar mais economia para a sua empresa. Durante o horário de pico, das 18h às 21h, o valor cobrado pela energia elétrica é mais elevado por haver grande consumo por parte da população. A utilização de geradores durante esse período pode reduzir consideravelmente a conta de luz.

Hospitais e laboratórios

O Ministério da Saúde exige que hospitais tenham um sistema alternativo de energia elétrica para emergências. A falta de luz durante um procedimento cirúrgico pode ser fatal, por isso os geradores são acionados automaticamente para manter todos os equipamentos ligados, como respiradores, monitores cardíacos e desfibriladores.

Laboratórios também necessitam de geradores, pois são ambientes altamente controlados, com vários equipamentos sensíveis. Amostras devem estar acondicionadas na temperatura correta e procedimentos de testes e pesquisas não podem sofrer interrupções abruptas por falta de energia.

Supermercados e frigoríficos

O gerador é indispensável nesses estabelecimentos, que precisam manter alimentos e produtos perecíveis bem refrigerados para não ficarem impróprios para o consumo. Outras operações, como esteiras rolantes, elevadores e sistemas de caixa, não podem correr o risco de ficar sem energia elétrica.

Esses são apenas alguns exemplos de negócios que não podem dispensar um gerador de energia. Além disso, muitas casas e condomínios investem na aquisição de geradores para garantir o conforto e segurança de seus moradores. Imagine se um portão automático deixa de funcionar, traria uma grande confusão na entrada do condomínio, além de deixar as pessoas mais vulneráveis a assaltos.

Os geradores são equipamentos versáteis e podem ser usados em diferentes negócios, desde grandes indústrias até residências. Existem vários modelos de diferentes tamanhos e capacidade. Faça uma avaliação e escolha aquele ideal para atender as suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com nossos especialistas.

Está em dúvida para escolher a melhor solução para sua demanda em energia? Conte com a Generac.
 


Planilha grátis

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

Entre em contato com a Generac

Preencha o formulário abaixo, nossos consultores entrarão em contato