A Generac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado.
Clientes do estado de São Paulo
(16) 99753-4880
Clientes fora do estado de São Paulo
(16) 99724-2126
Pós-venda e peças
(16) 3505-9127

Por que investir em um gerador de energia é tão importante para um supermercado?

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

Há certos ambientes que não podem ficar muito tempo sem energia, como hospitais e supermercados, por exemplo. Afinal, a falta de energia pode desligar o aparelho que mantém um paciente respirando ou a máquina que impede que um alimento estrague. Mas, afinal, qual é a solução para esses estabelecimentos?

Geradores de energia são peças fundamentais para a sobrevivência de um supermercado, por exemplo.

A queda de energia, por mais que seja por pouco tempo, pode acarretar grandes prejuízos para mercados. Por exemplo, os setores de carnes e frios dependem de uma refrigeração constante para que não estraguem.

Por que usar um gerador de energia?

A queda de energia pode trazer consequências bem ruins para mercados, mercearias e qualquer estabelecimento desse ramo.

Explicaremos, a seguir, alguns pontos que justificam a adesão por um gerador de energia nesses ambientes.

Gerador de energia gera segurança

Uma justificativa para adotar os geradores de energia é a segurança. Afinal, o sistema de segurança, como as câmeras, é desligado, quando não há energia. Isso deixa os estabelecimentos mais vulneráveis e suscetíveis a assaltos e roubos.

Além disso, empregados de mercados e mercearias lidam diariamente com utensílios perigosos. Em momentos sem luz, é possível que haja um acidente no local. Fora a segurança do cliente, que também depende dos cuidados de quem gerencia um estabelecimento como esse.

Manter a vida útil dos alimentos

Outro motivo para escolher logo um gerador para o seu supermercado, já comentamos, é a preservação de alimentos.

Por exemplo, geladeiras, freezers e congeladores não podem desligar, afinal, guardam os alimentos mais complexos de manter a validade. 

Diminui a chance de ter prejuízo

Evitar prejuízos é o terceiro fator favorável ao gerenciador de energia. Caso o fornecimento de energia caia em pleno horário comercial, os caixas de um supermercado não terão como funcionar, a não ser que o estabelecimento tenha um gerador.

Além disso, materiais estragados não podem mais ser vendidos. Afinal, colocaria em risco a saúde do consumidor e a reputação da empresa. Logo, também existe o prejuízo causado por perdas de alimentos.

Energia mais acessível

Uma das razões mais relevantes, e talvez mais desconhecida, para usar um gerador é o fato de que esse instrumento produz energia barata. Durante o ano, podemos perceber a variação na bandeira tarifária.

Em apartamentos e casas, pode não se perceber tanto essa diferença. No entanto, mercados sofrem com a alta do valor no KWh. O uso do gerador permite, que em horários de pico, por exemplo, a energia mais barata gerada pelo equipamento seja usada.

Essa estratégia é muito comum entre empresários que desejam diminuir os seus custos.

Caso você já tenha entendido a importância de um gerador de energia em supermercados, entre em contato com a gente e dimensione o equipamento para a sua necessidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com nossos especialistas.

Está em dúvida para escolher a melhor solução para sua demanda em energia? Conte com a Generac.
 


Planilha grátis

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

Entre em contato com a Generac

Preencha o formulário abaixo, nossos consultores entrarão em contato