Para qualquer empresa, é fundamental ter total controle sobre seus produtos, mantendo o negócio relevante e sempre pronto para atender a demanda de seus clientes. Neste sentido, entra a importância de organizar bem seus estoques.
Diante desse cenário, um detalhe que não pode ser desconsiderado é o risco de perda. Uma das possíveis causas de perda dos estoques é a falta de energia, que pode atrapalhar, em muitos casos, a conservação dos produtos.
Em um mercado marcado pelos altos níveis de competitividade entre as empresas, nenhum negócio pode correr qualquer risco de perder produtos e, consequentemente, dinheiro, por conta de quedas de energia.
Por isso, conheça agora alguns dos riscos que esse problema traz às empresas e de que forma pode abalar fortemente as finanças.
Perda de competitividade
Em um mercado forte e cada vez mais competitivo, tanto interno como em relação à exportação em determinados segmentos, a perda da capacidade de acompanhar os concorrentes é mortal para os negócios. E desperdiçar estoque é um passo em direção a este risco.
Perder recursos faz com que a reposição não seja eficiente, o que diminui a capacidade de oferecimento de serviços aos clientes. Isso atrapalha a imagem da marca e faz o negócio trabalhar de forma reduzida.
Na pior das hipóteses, para não queimar toda a produção, é preciso subir preços ou restringir vendas. Isso traz reflexos negativos para a organização, na briga com concorrentes que tenham portfólio mais robusto.
Custos maiores
Além da perda da competitividade, a empresa se vê obrigada a gastar mais para repor os produtos em uma nova formação de estoques.
Tanto custos de produção, de compras de materiais ou qualquer outra despesa, o fato é que sofrer com perdas por falta de energia é crucial para eventuais dificuldades na gestão. Tudo por problemas que poderiam ser resolvidos, com geradores de qualidade, por exemplo.
Ou seja, perder estoque por falta de energia, além de elevar os custos, coloca os gestores em xeque por não se preocuparem com questões básicas de infraestrutura, como modernizar e proteger a empresa.
Má impressão perante o público e às fiscalizações
Se as perdas materiais e financeiras são enormes, o mesmo acontece com a imagem da marca. Compradores da empresa se tornam mais céticos, percebendo uma gestão despreparada. Além disso, como confiar na qualidade dos produtos, se eles não são cuidados da forma correta?
Além disso, os órgãos fiscalizadores, que precisam aprovar a atividade da empresa, por exemplo, podem ficar mais atentos às irregularidades e aos erros causados por falta de preparo.
Em casos de reincidência ou falta de evolução, podem ocorrer sanções que dificultem o funcionamento do negócio.
Estes são alguns dos riscos e efeitos em casos de perda de estoque por falta de energia. Desde o aspecto técnico, passando pelas finanças e pela relevância da marca no mercado, qualquer empresa precisa fazer tudo para evitar.
E dá para resolver com eficiência, já que a instalação de geradores de ponta, como os da Generac, que possuem alta tecnologia e modernidade, são soluções para as companhias.
Gostou de aprender sobre os riscos das quedas de energia e, mais ainda, de saber que existe uma solução eficiente para a instalação de geradores de energia produzidos com qualidade? Dimensione o equipamento ideal para a sua necessidade e preze pela qualidade, já que nossos geradores a diesel seguem os mais rígidos padrões internacionais. Além disso, os geradores a gás natural possuem tecnologia única.
Somos uma empresa sólida e presente em todos os continentes. Nosso trabalho é focado na fabricação dos melhores geradores de energia. Por isso, não perca tempo e acione agora nossos serviços. Sua companhia merece o melhor!