Há certos ambientes que não podem ficar muito tempo sem energia, como hospitais e supermercados, por exemplo. Afinal, a falta de energia pode desligar o aparelho que mantém um paciente respirando ou a máquina que impede que um alimento estrague. Mas, afinal, qual é a solução para esses estabelecimentos?
Geradores de energia são peças fundamentais para a sobrevivência de um supermercado, por exemplo.
A queda de energia, por mais que seja por pouco tempo, pode acarretar grandes prejuízos para mercados. Por exemplo, os setores de carnes e frios dependem de uma refrigeração constante para que não estraguem.
Por que usar um gerador de energia?
A queda de energia pode trazer consequências bem ruins para mercados, mercearias e qualquer estabelecimento desse ramo.
Explicaremos, a seguir, alguns pontos que justificam a adesão por um gerador de energia nesses ambientes.
Gerador de energia gera segurança
Uma justificativa para adotar os geradores de energia é a segurança. Afinal, o sistema de segurança, como as câmeras, é desligado, quando não há energia. Isso deixa os estabelecimentos mais vulneráveis e suscetíveis a assaltos e roubos.
Além disso, empregados de mercados e mercearias lidam diariamente com utensílios perigosos. Em momentos sem luz, é possível que haja um acidente no local. Fora a segurança do cliente, que também depende dos cuidados de quem gerencia um estabelecimento como esse.
Manter a vida útil dos alimentos
Outro motivo para escolher logo um gerador para o seu supermercado, já comentamos, é a preservação de alimentos.
Por exemplo, geladeiras, freezers e congeladores não podem desligar, afinal, guardam os alimentos mais complexos de manter a validade.
Diminui a chance de ter prejuízo
Evitar prejuízos é o terceiro fator favorável ao gerenciador de energia. Caso o fornecimento de energia caia em pleno horário comercial, os caixas de um supermercado não terão como funcionar, a não ser que o estabelecimento tenha um gerador.
Além disso, materiais estragados não podem mais ser vendidos. Afinal, colocaria em risco a saúde do consumidor e a reputação da empresa. Logo, também existe o prejuízo causado por perdas de alimentos.
Energia mais acessível
Uma das razões mais relevantes, e talvez mais desconhecida, para usar um gerador é o fato de que esse instrumento produz energia barata. Durante o ano, podemos perceber a variação na bandeira tarifária.
Em apartamentos e casas, pode não se perceber tanto essa diferença. No entanto, mercados sofrem com a alta do valor no KWh. O uso do gerador permite, que em horários de pico, por exemplo, a energia mais barata gerada pelo equipamento seja usada.
Essa estratégia é muito comum entre empresários que desejam diminuir os seus custos.
Caso você já tenha entendido a importância de um gerador de energia em supermercados, entre em contato com a gente e dimensione o equipamento para a sua necessidade!