A Generac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado.
Clientes do estado de São Paulo
(16) 99753-4880
Clientes fora do estado de São Paulo
(16) 99724-2126
Pós-venda e peças
(16) 3505-9127

Quanto tempo um Gerador de Energia pode ficar ligado?

Você sabia que o regime de potência determina a vida útil do motor de um Gerador. Conheça quais são os regimes de potência existentes e qual atenderá melhor suas necessidades.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

A resposta para essa questão é: depende.

Virtualmente um gerador de energia pode funcionar de forma ininterrupta, porém existem outros fatores que impedem seu uso ininterrupto, como: manutenções programadas e reparos em componentes, tais paradas são diretamente ligadas ao tempo que o gerador fica em funcionamento.

Para facilitar o entendimento existe uma classificação dos regimes de operação, o regime de operação, determina o tempo de funcionamento do gerador de energia, sua capacidade e modo de aplicação. Cada regime vai atender necessidades específicas podendo variar de acordo com as demandas de cada cliente. Estabelecimentos comerciais, indústrias, hospitais e residências possuem soluções distintas. 

São três os regimes de operação de um gerador de energia: 

Stand by 

Em emergências, o regime de potência Stand By, dimensiona o equipamento a alimentar cargas variáveis durante a falta ou interrupção da energia elétrica no local, possuindo o limite de utilização de 200 horas/ano. 

Exercendo uma função de backup, esse tipo de regime de potência é utilizado em geradores de estabelecimentos que possuem energia elétrica contínua e enfrentam um problema momentâneo de falta de energia, seja por conta de blackouts, interrupções acidentais ou uma eventual manutenção. 

Prime 

Tendo um tempo de execução ilimitado, o regime de potência Prime também permite que o equipamento alimente uma carga variável. Ao contrário do Stand By, esse regime é utilizado como a principal fonte de energia no local. Geralmente, o Prime é utilizado em horário de pico em aplicações onde o foco é economia de energia.

O regime de potência Prime pode ser encontrado em indústrias e estabelecimentos que consumem grandes quantidades de energia. 

Contínuo 

No regime de potência Contínuo (Continuos Power ou Base Load), o equipamento é dimensionado para alimentar cargas constantes, tendo tempo ilimitado de execução, assim como o Prime, mas difere por não possuir uma potência tão alta e não alimentar uma carga variável. 

Também é utilizado como fonte primária de energia em locais onde não há outro tipo de energia disponível. 

Generac Brasil 

A Generac junto com a Pramac, é uma multinacional que fabrica geradores de energia, utilizar geradores a gás natural sem conversão, além dos tradicionais geradores a diesel. Atuamos em todo o mundo, trazendo energia eficiente, serviço qualificado e soluções ideais para atender seu negócio. 

Acesse nosso site e descubra qual equipamento que melhor atende suas necessidades. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com nossos especialistas.

Está em dúvida para escolher a melhor solução para sua demanda em energia? Conte com a Generac.
 


Planilha grátis

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

Entre em contato com a Generac

Preencha o formulário abaixo, nossos consultores entrarão em contato