A Generac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado.
Clientes do estado de São Paulo
(16) 99753-4880
Clientes fora do estado de São Paulo
(16) 99724-2126
Pós-venda e peças
(16) 3505-9127

Sua empresa está preparada para um apagão?

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir

Com a revogação do horário de verão, a incidência de apagões pelo Brasil voltou a ser alvo de preocupação de muitos brasileiros, especialmente empresários que administram indústria e comércios que dependem da energia elétrica para o funcionamento de máquinas e serviços.

O recente caso do Amapá mostrou que embora alguns estabelecimentos estejam protegidos por geradores, estes ainda são insuficientes para enfrentar uma crise de falta de luz tão grande quanto. Você sabe se a sua empresa está devidamente protegida em caso de apagão? Saiba o que fazer.

Sua empresa está preparada para um apagão?

As estações mais quentes do ano geralmente são as mais propícias para acontecer longas quedas de energia frequentes que podem ser consideradas como apagões ao atingirem um grande número de bairros de uma região ou estado. Além da falta de manutenção nas estações de energia elétrica, a falta de chuvas e o intenso calor fazem a o sistema elétrico sofrer.

Para tentar driblar os efeitos negativos das quedas de energias, muitos edifícios, hospitais e estabelecimentos comerciais recorrem a geradores de energia elétrica durante os momentos de queda de energia, garantindo a sobrevida de muitas pessoas.

No entanto, o caso do Amapá trouxe à tona também a necessidade de manutenção e atualização desses geradores, uma vez que a crise pode durar por vários dias. Outra preocupação além dos geradores é com a possibilidade de perda de arquivos no meio digital por danos elétricos irreparáveis, deixando muitos empresários temerosos sobre quais medidas devem ser tomadas.

Para investir em um bom gerador, é necessário entender as particularidades da empresa primeiro. Por exemplo, caso esteja necessitando de um gerador para hospital, o ideal é investir em modelos que garantam alta potência e boas reservas de energia. Sendo assim, antes de orçar um gerador por medida de segurança, pesquise qual se adequar melhor a realidade do empreendimento.

Outra medida importante para se preparar para um possível apagão é obter uma reserva de combustível sempre de antemão. Muitos modelos de geradores são alimentados a diesel, assim é necessário que os donos dessas organizações estejam sempre precavidos quanto ao estoque para a reposição.

A partir desse cuidado prévio, a empresa tem uma maior segurança em estar protegida caso precise continuar operando mesmo durante a falta de abastecimento de eletricidade no local.

Os geradores também são importantes para preservar a vida útil dos no-breaks dos computadores da empresa, fazendo as máquinas não sofrerem danos mais severos que possam vir a prejudicar os documentos da empresa ou um trabalho importante em andamento.

Desse modo, contar com esse preparo pode fazer toda a diferença também nas receitas operacionais da organização, evitando que manutenções sem prévio aviso sejam realizadas, além de garantir uma maior estabilidade nos produtos e processos durante a estiagem.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre qual gerador é o mais ideal para você garantir a segurança do seu empreendimento e de todos os colaboradores. Oferecemos tecnologia de ponta e os melhores orçamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com nossos especialistas.

Está em dúvida para escolher a melhor solução para sua demanda em energia? Conte com a Generac.
 


Planilha grátis

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

Entre em contato com a Generac

Preencha o formulário abaixo, nossos consultores entrarão em contato